sábado, 8 de janeiro de 2011

Férias na Argentina - Parte II

Por falar em grandeza até hoje não vi nada mais majestoso que o Glacial Perito Moreno que fica localizado no "Parque  Nacional los Glaciares" onde existem mais de 350 glaciares distribuídos em 700.000 hectares.Esse Parque Nacional foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. O "Perito Moreno" é sem dúvida a estrela desse lugar.

Navegando pelo Lago Argentino vimos também os glaciares Upsalla, Onelli e Spegazzini, mas de todos, o Perito Moreno, é sem dúvida o mais impressionante e suntuoso, tanto na sua face Norte quanto na face Sul.

Glacial Perito Moreno - Face Sul
Perito Moreno - Face Norte


Glacial Upsala

Perito Moreno - Face Sul

Perito Moreno

Perito Moreno

Perito Moreno - Face Sul - vista do Lago Argentino 

EL CALAFETE

Falando um pouco de El Calafate uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz, Argentina próxima a fronteira com o Chile com aproximadamente 5.500 habitantes, distante cerca de 270 Km da capital provincial: Rio Gallegos.


É a cidade mais próxima ao Parque Nacional dos Glaciares, a cerca de 80 quilômetros, onde o Glacial Perito Moreno considerado a maior geleira em extensão horizontal do mundo se encontra. Essa geleira está constantemente em evolução com diminuição de sua área devido ao aquecimento global. Tanto é que no período que ficamos observando o Perito Moreno vimos pelo menos 3 desmoronamento dos gelos num tempo de aproximadamente 1 hora...
O nome El Calafate vem do arbusto Berberis microphylla que nasce na região e produz uma pequena fruta da qual se fazem doces e geléias, que faz lembrar de outra frutinha a amora.

Essa frutinha calafate diz a lenda de quem come sempre retorna ao lugar que comeu....bom eu não comi...rs...

No Hotel Xelena no dia 31 de Dezembro - Veja as águas do Lago Argentino

 
Hotel Xelena vista do dia seguinte ao dia 31/12 repare na quantidade de água do Lago Argentino um dia depois.

Cidade de El Calafate


Lojinha na Cidade de El Calafate

Porto do Lago Argentino - El Calafate



USHUAIA

E uma cidade localizada na Província da Terra do Fogo - Argentina.
Em meados de 1520 a expedição de Fernão de Magalhães ao Sul da América do Sul rendeu as primeiras descrições da Terra do Fogo. Pois, durante a travessia, os navegantes espanhóis observaram fogo e fumo sobre a costa setentrional, e em virtude disso batizaram a ilha como Terra do Fogo (ou Tierra del Fuego, em espanhol). Dai deriva-se o nome de Terra do Fogo.

Já a cidade de USHUAIA recebeu esse nome do idioma indígena yámana: us (ao fundo) e uaia (baía). Em casteliano o nome da cidade se pronuncia /uˈswaʝa/. Sua localização e reconstada às margens do "Canal Beagle".

Ushuaia é uma cidade onde durante o verão meia-noite ainda há sol. É muito impressionante porque nosso relógio biológico fica sem referência do dia/noite.





Ushuaia à meia-noite


Trem Fin del Mundo



Como Eng. de Seg que sou, não poderia deixar de notar o MATAFUEGO....Em Ushuaia..



Vale a pena visitar a Patagônia, quem puder não irá se arrender lá é mto bonito e diferente do nosso querido Brasil...
Bjs a todos...







Um comentário:

  1. que legal essa sua viagem para a Patagonia Argemtina..
    eu ja fui para a Patagonia Chilena e amei.. fui no parque Torres Del Paine que eh simplesmente maravilhoso... os icebergs sao simplesmente demais..realmente vale a pena visitar!!
    beijoss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...